domingo, 26 de junho de 2011

Garota de Ipanema que ficou louca inspira filme

Resolvi abrir o jornal e me deparei com essa notícia;




Ana Maria Teixeira Carvalho, uma típica garota de Ipanema, ex cantora e lendária mulher de branco será inspiração para um documentário dirigido por Chico Canindé.



Figurinha fácil na década de 60, que circulava pelas ruas Joana Angélica, Vinícius de Moraes! Poliglota, falava inglês, francês, italiano, tocava piano, trabalhou na radio Globo, foi casada com Marcos Valle, participou de gravações do Album "Brasil 65" de Sérgio Mendes. Chamava atenção pela beleza morena e pela voz afinada.
Casada com Marcos Valle morou em Nova Yorke, Londres e Los Angeles.




O excesso de drogas de 1969 e o fim do casamento a levou de volta a casa dos pais em Ipanema. Nessa época Ana começou a ter surtos psicóticos recorrentes e a vagar pelo Bairro. Hoje Ana Maria vive sob a tutela dos irmãos, anda maltrapilha, perambulando com um carrinho de compras vazio e falando sozinha pelas ruas de Ipanema.

Em 2006 foi convidada para participar de um estande no Fashion Rio que homenageava personagens clássicos das praias cariocas.

Ana Maria está sempre de azul, as vezes usa rosa e hoje em dia leva flores de plástico nos cabelos que é descolorido em uma das filiais do salão Werner.

O lançamento do documentário "Ana Maria a mulher de Branco" está previsto para o dia 27 de Julho em Ipanema.

Fontes: Jornal O GLOBO
Glamurama

Nenhum comentário:

Postar um comentário