sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ultra-Femme




Quem seria a ultra-femme? Segundo o sociólogo italiano Francesco Morace, esta seria uma subdivisão de um segmento de consumo; Singular Women, as mulheres que em sua maioria possuem de 35 a 50 anos e são "singles", esse conceito do "single" estaria mais associado a uma nova perspectiva socioedemográfica nas sociedades do futuro de convivências e uniões não institucionais.






O Sociólogo, completa também o fato de que para este tipo de mulher é fundamental a relação do cotidiano com o jogo de sedução e poder, a relação com os estereótipos...como ocorre no livro e no filme O Diabo Veste Prada. Algumas marcas que investiram neste público foram a Victoria´Secret e Agent Provocateur, marcas de lingeries e cosméticos. A Dove, marca multinacional da Unilever desenvolveu a campanha da real beleza ( Campaign for the real beauty ) escolhendo para sua comunicação fazer referência a mulheres comuns propondo um ideal de beleza alcançável.






O autor, completa também que em relação a esse núcleo geracional, A América do Sul, América Central constituem a referencia para a produção e difusão de criatividade cada vez mais autônoma e original deste público. A importância do corpo e suas formas de expressão mais intensas.





A Ulltra femme é um tipo de modalidade que o mundo feminino tem adotado históricamente para assinalar a própria diversidade e singularidade radical, é a ênfase no potencial sedutor feminino, a partir daí do próprio potencial erótico. Francesco Morace pontua; o mito da femme fatale possui transgressões eróticas porém altamente sofisticadas, quase que acompanhadas por certa ironia.


Uma solução para as empresas que pretendem trabalhar para este segmento de consumo seria o de se apropriar de arquétipos clássicos de sedução feminina renovando, considerando o potencial criativo com radicalismo e singularidade...
E o de desenvolver uma hipótese de difusão e normalização da atitude ultrafeminina que começa a se sobrepor a identidade clássica, plena de novas referências eróticas, seguindo lógicas e principalmente tacteis e sensuais.

Segundo o Caderno de inspirações Verão 2011 do Senai, o Erotismo está em alta ! A voluptuosidade nas formas, os ícones de beleza como Penélope Cruz, Scarleth Johanson, Eva Mendes transmitindo uma resposta a magreza excessiva cultuada por jovens celebridades e modelos. O Brasil servirá como inspiração para novos produtos.
A imagem do país está conectada a beleza, feminilidade, calor e sedução.


Segundo Morace, o Brasil é o país mais representativo deste segmento de consumo.
Sua visão é a de que são mulheres que deixam marcas éticas e estéticas de grande caráter e de grande sensibilidade que prescendem de sua orientação familiar; e que possuem poder de decisão em diversar áreas da vida: familia, trabalho, casal.

Enfim, mulheres poderosas!

A estilista Daniela Helayel é brasileira, faz bastante sucesso em Londres e conquistou a Kate Midleton que usou em seu noivado com o principe William um vestido feito por ela que desfila no London Week e já cativou nomes como Sharon Stone, Scarlet Johanson, Naomi Campell, Eva Mendes, Madonna...

segundo Daniela, suas roupas são para mulheres reais, como ela, cheias de curvas.



Os vestidos são bem cortados, valorizam a silhueta, proporcionam o shape com cintura, os tecidos são nobres,jérsei, cetim, a inspiração vintage, abusa das cores, estampas...

Issa é o nome da grife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário